quarta-feira, 6 de março de 2019

O guia dos mochileiros da Galáxia

   Oi Pessoal!!!
   De agora em diante, vou tentar postar mais regularmente e agora tenho material para publicar, graças à um casal de amigos, Dênis e Isabela, que me doaram muitos livros incríveis. Muito obrigada mesmo! Eu amei!
   Vou falar do primeiro que eu li e que achei simplesmente demais! O guia dos mochileiros da galáxia, de Douglas Adams, faz parte de uma série de 5 volumes e fala com muito humor sobre a destruição da Terra...
   Tudo começa com a demolição da casa de Arthur Dent, que tenta impedir isso de qualquer modo, apesar de alegarem que a obra estava programada e anunciada à muito tempo na prefeitura. O mesmo acontecerá com a Terra, que vai ser demolida (não sem resistência por parte dos humanos...) por uma raça alienígena, que vai alegar que a obra estava anunciada no fórum das galáxias, o mesmo que é dito sobre a casa de Dent. 
   Porém ele não vai morrer junto com o resto do planeta, graças à um amigo, Ford Prefect, que salva ele e vai para outros planetas na galáxia. 
   E é assim que começa a aventura do nosso amigo Dent, que acaba dentro de uma nave alienígena com péssimos poetas, depois em uma grande construção roubada pelo primo de Prefect e enfim em um planeta estranho que constrói planetas sob medida e que nos leva a refletir sobre a vida, de forma bem humorada e um pouco confusa... 
   Tudo isso é exilado por um curioso aparelho ( chamado Guia dos Mochileiros da Galaxia ) que tem quase tudo sobre quase todos os planetas, lugares e pessoas da galáxias.

   Eu amei o livro e super recomendo! Ainda não li os outros da serie, mas estou ansiosa para lê-los!
Resultado de imagem para o guia dos mochileiros da galaxia sextante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário